Como tomar DECISÕES ASSERTIVAS e parar de procrastinar seus objetivos e sonhos

Entenda o que fazer para tomar uma decisão segura e estratégica

como-tomar-decisões-assertivas

Este artigo é para você que está sempre enfrentando grandes desafios, mas que não consegue vencê-los simplesmente porque não sabe qual melhor direção seguir e, muitas vezes, acaba desistindo no meio do caminho.

É para você que deseja muito ter segurança para tomar decisões mais estratégicas na esfera pessoal e profissional.

É para você também que muitas vezes tomou uma decisão errada afetando não somente a si mesmo, mas também outras pessoas.

Sim. Eu entendo. O medo de errar paralisa, frustra e incomoda qualquer ser humano.

Mas a questão é… por que isso tudo ocorre justamente com você? Justo você…uma pessoa com grande destaque pessoal ou profissional.

Acontece porque você ainda desconhece os segredos que estão por trás das decisões. Porque você ainda não possui as ferramentas certas, ou ainda não consegue ter a capacidade necessária para olhar todos os prós e contras de uma decisão.

Eu disse ainda!

Porque hoje você vai descobrir como tomar DECISÕES ASSERTIVAS e parar de procrastinar seus objetivos e sonhos. Continue comigo e você conhecerá os detalhes ok?

Então vamos lá!

A transformação em tomar decisões assertivas começa a partir do momento que você conhecer e aplicar a ferramenta GANHOS e PERDAS. Ela é uma das ferramentas de coaching.

Mas o que seria essa ferramenta? Eu vou falar um pouco sobre ela agora e você vai entender como ela é tão relevante para tomada de decisões assertivas.

Bem. Se você nunca fez uma sessão de coaching saiba que esta é uma ferramenta comumente utilizada pelo coachee (pessoa que passa pelo processo de coaching) e está diretamente relacionada à tomada de decisões acerca de determinado momento ou assunto.

Ou seja, quando aplicada, ajuda você a entender como tomar uma decisão mais estratégica dentro daquele contexto que você precisa resolver.

É claro que para chegar nesse nível você, acompanhado por um coach, já deve ter a capacidade de se autoavaliar, de praticar o autoconhecimento.

Assim, você conseguirá decidir de forma assertiva sobre todos os assuntos a serem resolvidos em sua vida pessoal e profissional.

E como fazer essa autoavaliação? Eu vou te mostrar como…

Conheça agora os 4 fatores que você precisa saber para tomar suas DECISÕES mais ASSERTIVAS. Mas lembre-se todas decisões envolvem Motivadores e Sabotadores, ok?

1º Fator – Motivadores do Prazer

São todas as respostas que você consegue quando pergunta para você mesmo… “O que eu vou GANHAR ao atingir meu objetivo?”

2º Fator – Motivadores da DOR

São todas as respostas que você obterá quando se sentir FRUSTRADO. Isto é, as PERDAS que você terá que assumir diante de você mesmo por não ter ido atrás de seus sonhos!

3º Fator – Sabotadores do Prazer

São os fatores que te mobilizam quando você pensa em ter que deixar algo que VOCÊ GOSTA MUITO para ter que ir atrás de seu sonho.

4º Fator – Sabotadores da Dor

Por último este fator tem a ver com todos os SACRIFÍCIOS que você terá que fazer para ir atrás de seus sonhos.

Concluindo…

Os Motivadores, independente de ser DO PRAZER ou DA DOR, vão te mover rumo aos seus propósitos. Já os SABOTADORES, seja do PRAZER ou da DOR, são os que te paralisam em direção aos seus sonhos.

Portanto…

Quando tomamos uma decisão sem observar com detalhes o que nos MOTIVA ou o que pode nos SABOTAR no meio do caminho, certamente estaremos fadados ao fracasso!

E, sinceramente, eu acredito que este não é o destino que você deseja para você, concorda?

Se sim… deixa eu te falar uma coisa…

Se você se interessou por este conteúdo e deseja conhecer muito mais sobre a Ciência do Comportamento Humano, eu tenho uma oportunidade incrível denominada de …

Coaching Peak Performance®

E para ter acesso a essa oportunidade única basta clicar agora em  institutorobsonmartins.com.br/coaching-peak-performance/

Estou esperando por você!

Um grande abraço.

Robson Martins
Fundador do Instituto Robson Martins, Palestrante Internacional, Trainer, Master Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *